6 fatores que influenciam no preço dos apartamentos no Tatuapé

Início » Blog » 6 fatores que influenciam no preço dos apartamentos no Tatuapé
6 fatores que influenciam no preço dos apartamentos no Tatuapé

Escolher um dos apartamentos no Tatuapé é uma forma de ter acesso a um bairro familiar, seguro e cheio de opções. Sendo uma das melhores áreas da Região Leste, trata-se de um investimento com grande potencial.

Porém, os preços entre as unidades nesse mesmo bairro variam bastante e seguem fatores principais. Reconhecê-los é uma forma relevante de estabelecer prioridades, considerando o seu orçamento de fato e adquirindo a melhor opção possível.

Veja a seguir quais são os 6 pontos que geram influência no preço dos imóveis.

1. Tamanho da unidade

Assim como ocorre com qualquer imóvel, o tamanho do apartamento é um dos elementos mais importantes para determinar o custo.

Os com mais espaço útil tendem a custar mais caro, já que o preço é definido, inicialmente, pelo metro quadrado.

Isso faz com que um do tipo studio seja, em média, mais econômico do que um de três quartos do Tatuapé, por exemplo.

2. Características do imóvel

Porém, não é só o tamanho que influenciará o valor. As características dos apartamentos no Tatuapé também fazem a diferença e um exemplo é a idade. Imóveis novos tendem a ser mais modernos e funcionais, de modo que custam mais caro do que os antigos.

Além disso, os em andares elevados têm custo maior por causa da vista. Ter vaga na garagem é outro fator de influência, assim como a iluminação natural — quanto mais iluminado for, maior é o preço.

Há, ainda, a questão da disposição. Os com layout aberto, integrado e moderno, em geral, ganham destaque em relação aos tradicionais, pois o aspecto é de maior amplitude.

3. Estrutura do empreendimento

Outro elemento que conta para o preço é a estrutura que o prédio oferece. Ter ou não elevador, portaria e sistema de segurança são itens básicos e que influenciam diretamente o custo do apartamento.

Questões secundárias, como área de lazer, piscina e salão de festas também têm influência. Quanto maior for a oferta de estrutura no empreendimento, maior é o preço cobrado por unidade.

4. Serviços disponíveis na localização

Em geral, o Tatuapé é um bairro repleto de opções e bons serviços. O comércio ganha cada vez mais força, há várias escolas, hospitais e empresas que facilitam a vida dos moradores.

Porém, um determinado imóvel pode estar mais perto ou mais distante de determinados elementos.

Em geral, prédios que estão próximos a diversos serviços úteis para o cotidiano têm apartamentos com custos mais elevados devido à comodidade oferecida.

5. Mobilidade urbana

Outra característica do Tatuapé é que ele é próximo às principais vias de acesso de São Paulo, facilitando o deslocamento para outros bairros. Além disso, possui estações de metrô importantes e diversos pontos de ônibus.

Quanto mais próxima a unidade estiver de opções que facilitem o deslocamento, maior tende a ser o preço. Novamente, é algo que se relaciona à comodidade e ao conforto, valorizando os apartamentos.

6. Acesso a opções de lazer

Também não faltam opções de lazer no Tatuapé, indo de shoppings a parques conhecidos. Restaurantes, bares e outras atrações estão igualmente presentes, garantindo diversão, qualidade de vida e ótimas experiências.

Assim, os apartamentos no Tatuapé que ficam perto dessas opções conhecidas e muito frequentadas possuem maior valorização, o que joga o custo para cima.

Um prédio próximo do Parque CERET, por exemplo, tende a ter imóveis mais caros do que outro que está a uma distância maior de tal opção.

Reconhecendo os fatores que influenciam no preço dos apartamentos no Tatuapé, é possível saber se uma unidade está cara ou barata. Além disso, fica mais fácil estabelecer prioridades e adquirir a opção certa para as suas necessidades!