Por que é um bom negócio ter uma sala comercial na Região Leste?

Início » Blog » Por que é um bom negócio ter uma sala comercial na Região Leste?

A Zona Leste de São Paulo tem ganhado vida, estrutura e cada vez mais integração. Há um movimento, uma espécie de êxodo dentro da própria cidade, que leva as pessoas — e até as empresas — a saírem de lugares considerados mais tradicionais em busca de novas e melhores oportunidades.

Longe do caos e da forte superlotação de espaços de regiões consideradas nobres, como o centro da capital, é viável aproveitar novas chances e gerar incríveis negócios.

Com isso, ter uma sala comercial na Região Leste pode ser uma ótima ideia. Quer investir em um espaço comercial promissor? Confira os motivos para apostar nessa região paulista:

O comércio está em crescimento

Com o desenvolvimento da Zona Leste, há uma tendência cada vez maior em relação ao aumento da robustez do comércio. Justamente para atender a esses novos moradores e trabalhadores, tem ocorrido uma série de investimentos em espaços propícios ao comércio.

No Tatuapé, por exemplo, vem sendo erguida aquela que é considerada uma espécie de mini Avenida Paulista. Isso gera uma grande movimentação de pessoas, o que favorece negócios que se instalam na região.

Tendo uma sala comercial na Região Leste, você oferece um ponto estratégico para quem deseja vender mais.

A procura por imóveis é elevada

Esse crescimento de interesse pela região tem elevado a procura por imóveis. Mais pessoas têm aberto mão do caos dos centros principais, como a Faria Lima, para ficar em áreas mais tranquilas, com boa estrutura e resultados mais satisfatórios.

Ao ter uma sala comercial nessa área, é possível alugar para quem está em busca de um ponto adequado. Como a demanda é cada vez maior, isso também vai valorizar o imóvel, permitindo que o aluguel cobrado seja mais elevado.

A busca mais intensa aumenta a taxa de ocupação, impedindo que o imóvel fique parado por muito tempo.

A localização é privilegiada

Já se foi o tempo em que ter uma sala comercial na Região Leste era sinônimo de imóvel mal localizado. Com a superpopulação nas regiões mais conhecidas, aquela área passou a ser cada vez mais privilegiada.

Além de tudo, ela exibe acesso facilitado a vias como a Avenida Radial Leste e a Marginal Tietê. Locomover-se ficou muito mais fácil, permitindo que negócios de todos os tamanhos e ramos se beneficiem desta localização.

A mobilidade urbana é favorecida

Essa facilidade de deslocamento permite que pessoas que moram na Zona Leste trabalhem na Zona Sul. Com o uso do transporte público, esse caminho é menos difícil do que parece, mas a situação pode ser ainda mais conveniente.

Com mais empresas nessa área, facilita-se ainda mais a mobilidade urbana para todos os lados — tanto para quem trabalha quanto para quem emprega.

Em busca de mais mobilidade, a procura por imóveis comerciais nessa área vem aumentando, já que as empresas desejam aproveitar a estrutura de modo a colaborar para os resultados.

O lazer é diversificado

Diante do desenvolvimento dessa região, as formas de lazer também têm se diversificado. Com mais lojas, shoppings e parques, há uma circulação maior de pessoas nessa área.

Parque do Piqueri

Ter uma sala comercial na região, por sua vez, é positivo porque, com o posicionamento correto, é possível utilizar todo esse fluxo. Localizando um escritório de maneira estratégica há formas de aproveitar o movimento de pessoas e gerar novas oportunidades de negócio.

Para quem pretende alugar, esse é um forte argumento para convencer os possíveis locatários de tomar essa decisão.

Uma sala comercial na Região Leste se trata de uma escolha cada vez mais conveniente e privilegiada. Investir em uma opção daquele tipo, portanto, gera benefícios que não devem ser desconsiderados! O que você acha dessa possibilidade? Conte nos comentários!