Por que o Tatuapé é o bairro ideal para o seu primeiro imóvel?

Início » Blog » Por que o Tatuapé é o bairro ideal para o seu primeiro imóvel?
Postado em

Comprar o primeiro imóvel é uma tarefa que exige cuidado e consideração. Além de pensar nas características do imóvel, a localização também deve ser levada em conta, pois, afinal, é uma das poucas características que nunca poderá ser modificada.

Nessa área, o Tatuapé é uma opção cada vez mais viável, inclusive para quem busca a estreia no mercado de compradores. Se esse é o seu caso, entenda na sequência por que esse bairro é o ideal para fechar a sua primeira compra imobiliária!

As opções são diversificadas para o seu primeiro imóvel

Nem todo mundo que compra um imóvel pela primeira vez tem as mesmas necessidades. Há jovens profissionais, famílias completas e solteiros que buscam se tornar proprietários do seu próprio lugar. Com isso, é necessário optar por imóveis com configurações e estruturas diferentes em cada caso.

Com o ganho cada vez maior de atenção por parte do Tatuapé, é muito simples encontrar opções para todos os gostos e necessidades. Assim, é possível escolher o primeiro imóvel que, realmente, tenha a ver com o perfil de cada pessoa.

Os imóveis ainda estão em período de valorização

A Região Leste, como um todo, vem se desenvolvendo e ganhando força mais recentemente. Muito embora o Tatuapé seja um bairro tradicionalmente residencial e com moradores fiéis, ele tem sido descoberto aos poucos por quem costumava habitar outras áreas.

Isso faz com que os imóveis tenham um preço muito em conta, favorecendo a aquisição por qualquer que seja o meio de pagamento. Além disso, a valorização para o futuro promete fazer com que o preço de cada um seja consideravelmente maior ao longo dos anos.

O bairro possui estrutura completa

Hospitais, escolas, parques, centros de cultura, empresas… Esses são apenas alguns dos atrativos da estrutura do Tatuapé, que tem tudo que seus moradores precisam e com altíssima qualidade.

Essa estrutura elevada faz com que não seja necessário cruzar a cidade o tempo todo em busca de algo que só se encontra em uma região diferente.

Além disso, é importante para garantir a tranquilidade de saber que você terá por perto qualquer elemento, serviço ou produto do qual precise no seu cotidiano.

A qualidade de vida é elevada nessa região

A falta de segurança, o excesso de poluição e o movimento acima dos níveis normais são as principais reclamações, em relação à qualidade de vida, nas grandes cidades. Felizmente, o Tatuapé contorna todos esses obstáculos.

Por não estar em uma região central, o fluxo de veículos e pessoas não é excessivo a ponto de comprometer a qualidade de vida. Além disso, por ser muito residencial, o cuidado com a segurança é elevado, de modo a garantir a tranquilidade de passear e aproveitar a cidade.

A presença dos parques e de grandes áreas arborizadas complementa o ambiente e garante excelentes condições para a saúde, melhorando ainda mais a qualidade de vida.

A facilidade de deslocamento deixa tudo melhor

O trânsito, inclusive, é um dos maiores vilões da qualidade de vida nas grandes cidades. Ele é responsável por questões como estresse, perda de produtividade e sensação de irritação frequentes.

Ao comprar seu primeiro imóvel no Tatuapé, isso é muito menos intenso. Com diversas estações de metrô importantes por perto e com acesso às principais vias e marginais, é muito mais fácil se deslocar na cidade.

Assim, você consegue ir para onde deseja ou precisa sem perder horas preso no trânsito. Isso deixa mais tempo livre para viver bem e para aproveitar o seu lar!

Ao levar tudo isso em conta, você notará que o Tatuapé é, definitivamente, a melhor escolha para ter a sua primeira escritura e aproveitar o melhor de São Paulo.

Está em busca de um apartamento moderno, econômico e que tenha estrutura completa na região? Então conheça o Composite Des Arts – Studio 203 e entenda como ele pode ser o melhor para você!