Por que trabalhar na Mooca?

Início » Blog » Por que trabalhar na Mooca?

A Mooca é um bairro tradicional na região Centro-Leste de São Paulo. Com ótimas características e muito voltado para a ocupação residencial, tem mudado de perfil nos últimos anos. Agora, há cada vez mais negócios que ocupam as ruas — e os prédios — dessa região.

O movimento não ocorre à toa e se deve, principalmente, às excelentes características do local. Com muitos benefícios, escolher um escritório na Mooca pode ser uma ótima pedida para o seu empreendimento.

Mas, afinal, por que trabalhar na Mooca? Observe alguns motivos e descubra como essa é uma excelente oportunidade para você e sua empresa.

A retomada da expansão comercial é uma das principais razões

Há algumas décadas, o distrito da Mooca ficou famoso por abrigar dezenas de plantas industriais, galpões e empresas. Isso ocorreu quando houve a explosão de industrialização de São Paulo, o que fez com que a área crescesse rapidamente.

Após algum tempo, o ambiente perdeu atratividade para outros bairros no centro. Então, muitos imóveis foram abandonados e a atuação residencial prevaleceu. No entanto, com a fuga das empresas de áreas muito movimentadas, a Mooca tem ganhado atenção novamente.

Esse movimento de retomada não é apenas pontual, mas, sim uma tendência. A expansão comercial já faz parte da realidade desse endereço e aproveitar para trabalhar na Mooca significa explorar todos esses efeitos.

O gasto médio das pessoas é mais elevado

O crescimento da Mooca, sem deixar as suas raízes de lado, tem feito com que famílias com maior poder aquisitivo procurem o lugar. Como o custo de vida é mais baixo que na Região Sul, há um padrão de consumo otimizado.

Análises de dados demonstram, por exemplo, que o gasto médio do morador da Mooca com alimentação fora de casa é 16% maior que a média da cidade. Graças à existência de quase 500 estabelecimentos de alimentação, esse efeito é fortalecido.

Mas o que isso tem a ver com o seu negócio? É simples: há a chance de conquistar vendas maiores e melhores. Desde que a oferta seja de alto interessante para o mercado, o desempenho pode ser favorecido.

A acessibilidade justifica trabalhar na Mooca

Todo mundo deseja passar menos tempo no tráfego ou no transporte público, especialmente em uma cidade como São Paulo. Em média, o paulistano passa 45 dias do ano preso no trânsito.

Para reduzir esses números desencorajadores, ter facilidade de acesso e evitar os gargalos é fundamental. A boa notícia é que a Mooca é muito acessível e se conecta facilmente a outros pontos.

Além das diversas estações de metrô e paradas de ônibus, oferece conexão com o Centro pela Avenida do Estado e ligação com a Avenida Marginal Tietê. Chegar e sair do trabalho, portanto, pode ser mais fácil do que em outros bairros.

A presença de atrativos turísticos gera novas oportunidades

Além de tudo, a Mooca oferece várias atrações para moradores e turísticos. Há diversos bares e restaurantes, o Parque Sabesp Mooca e o Estádio Conde Rodolfo Crespi. Nos arredores, é possível visitar o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, o Parque CERET e até o Mercado Municipal da capital.

Tudo isso faz com que haja um fluxo constante de pessoas na região, de domingo a domingo. Trabalhar na Mooca, então, significa ter novas oportunidades que são atraídas de maneira contínua. Se o negócio souber aproveitar todo o potencial, poderá se destacar dos demais.

Trabalhar na Mooca é uma excelente chance de explorar um mercado em ascensão. Com a escolha do melhor imóvel, o empreendimento tem a chance de aproveitar essa explosão de potencial.

Para tomar a decisão ideal, entre em contato conosco e descubra o Bernini Empresarial na Mooca.