Procurando um apartamento no Tatuapé? Confira 10 dicas que vão te ajudar

Início » Blog » Procurando um apartamento no Tatuapé? Confira 10 dicas que vão te ajudar
Procurando um apartamento no Tatuapé? Confira 10 dicas que vão te ajudar
Postado em

O Tatuapé, na Região Leste de São Paulo, reúne lazer, acessibilidade, segurança e ambiente familiar. Caracteristicamente residencial, é uma ótima opção para quem procura um imóvel agradável e com alto potencial de valorização.

Para escolher um apartamento no Tatuapé do jeito certo, algumas dicas podem tornar o processo mais simples. Veja 10 indicações que vão te ajudar nessa etapa!

1. Considere a facilidade de acesso

O Tatuapé, por si só, já é muito acessível porque fica próximo de vias importantes de São Paulo. Porém, verifique se é fácil chegar ao apartamento e se ele fica próximo de questões como o seu trabalho.

Quanto mais facilidade de acesso e de moradia houver, melhor e mais adequada será a sua escolha.

2. Pense em qual é o melhor andar

Em geral, andares muito baixos não são tão vantajosos porque, além de perderem a vista, sofrem com a grande quantidade de barulho e com a perda de iluminação.

Sendo assim, avalie com cuidado o andar e dê preferência para aqueles mais altos — a menos que o prédio não conte com elevador.

3. Analise a conveniência ao redor

Igualmente importante é escolher um apartamento que fique próximo de possibilidades úteis do bairro. Se tiver crianças, é necessário ter boas escolas por perto. Hospitais também contam a favor, assim como estabelecimentos comerciais.

Ter tudo isso por perto facilita o cotidiano e garante o melhor aproveitamento do imóvel adquirido.

4. Conheça as opções de lazer

Para ter qualidade de vida, é relevante pensar nas opções de lazer. No Tatuapé, há opções como o Shopping Anália Franco e o Parque CERET, por exemplo.

Estar próximo dessas possibilidades ou de semelhantes garante que morar no bairro seja, além de tudo, divertido.

5. Verifique a segurança da região

A Região Leste é muito familiar e tem se tornado cada vez mais segura. Mesmo assim, vale a pena verificar a segurança de cada região específica do Tatuapé.

Veja se há algum fator que pode atrapalhar essa questão e conheça os resultados da segurança pública para a área em que fica o apartamento.

6. Confira os valores de condomínio e de IPTU

Na hora de comprar um apartamento, não é somente o preço de aquisição que você paga. É preciso pensar, também, nos valores que você precisará continuar pagando, como o condomínio e o IPTU.

Se o imóvel for muito barato, mas se esses preços forem elevados, o seu orçamento sofrerá. Por isso, procure conhecer antecipadamente qual é o impacto dessas cobranças.

7. Verifique as condições do apartamento

Não dá para desconsiderar, ainda, as condições físicas do apartamento. Verifique se há problemas como infiltrações ou rachaduras, além de avaliar os revestimentos e a necessidade de pintura, por exemplo.

Quaisquer problemas ajudam a diminuir o preço, mas você deve considerar que eles também trazem dores de cabeça, então vale a pena ter cuidado.

8. Pense na possibilidade de investimento

Como está em valorização, o Tatuapé é um bairro que também é apto para receber investimentos.

Com isso, na hora de escolher o apartamento é importante considerar qual é o potencial de valorização que ele possui e como ele pode se destacar no futuro, como na hora de revendê-lo por um valor maior.

9. Veja se é adequado ao seu perfil

Não basta que o imóvel caiba no bolso, é preciso que ele atenda às suas necessidades. Por isso, determine quais são as prioridades, como espaço ou localização.

Estabeleça os pontos dos quais você não abre mão e quais são desejáveis, sendo considerados diferenciais.

10. Não tenha medo de perguntar o que não sabe

Comprar imóvel é coisa séria e você não pode tomar uma decisão desse tipo sem estar certo de que é o melhor caminho.

Por isso, não deixe de fazer as perguntas necessárias para o responsável pela venda ou para o proprietário. Caso tenha qualquer dúvida sobre o apartamento, questione e esclareça os pontos antes de decidir.

Com essas informações, procurar e escolher um apartamento no Tatuapé será muito mais fácil.