Reinauguração da Estátua de Davi no Ceret

Início » Blog » Reinauguração da Estátua de Davi no Ceret
Reinauguração da Estátua de Davi - Apartamentos Tatuapé

Quem mora no Tatuapé ou frequenta o Bairro, com certeza já deve ter visto a estátua de 5 metros de DAVI que fica localizada no centro do estacionamento do Ceret. São 40 anos ali parada, são muitas histórias o que acabou tornando a imagem do homem pelado um símbolo do Bairro.

Pois bem, a estátua de DAVI tem uma história curiosa. Originalmente ela não estava localizada no Tatuapé mas sim no interior do Estádio Municipal do Pacaembu, atual “Paulo Machado de Carvalho”, entre a arquibancada leste e a concha acústica, desde os anos 40.

Em 1969, para aumentar a sua capacidade de público. A concha acústica e o salão de festas foram demolidos. Em seu lugar, foi construído o popularmente conhecido por “tobogã”. A estátua de David foi removida e reimplantada na praça Charles Miller, em frente aos portões principais do estádio.

As autoridades não confirmam mas é fato que a imagem de 5 metros de DAVI sem roupa, cravada no meio da praça Charles Miller causou um grande desconforto com os moradores da região (vale lembrar que estavamos no auge da ditadura) que movendo alguns ” pauzinhos” conseguiram a remoção da estátua do local ne trouxeram para o Ceret.

O Pool Design e o Arquitetar para o bem convidam a todos para a reinauguração da estátua de Davi no dia 25 de abril às 19 horas no parque Ceret – Tatuapé. Um importante monumento do bairro completamente restaurada graças a participação de empresas que acreditam que a arte e a cultura precisam estar vidas na região.

Reinauguração da Estátua de Davi - Apartamentos Tatuapé

 

Fonte: PoolDesign