Você sabe o que é um Parklet? Prepare-se, eles vão invadir as ruas do Tatuapé no Verão.

Início » Blog » Você sabe o que é um Parklet? Prepare-se, eles vão invadir as ruas do Tatuapé no Verão.

Parket2

Já ouviu falar em Parklets? Não? Então saiba que você vai começar a ouvir falar (e ver) muito dessa novidade aqui no Tatuapé.
O Parklet se trata da ampliação de espaços de lazer e recreação através da implantação de plataformas em áreas antigamente destinadas a estacionamento veicular. Resumindo: O que era antes vaga de estacionamento para carro, vira área de lazer e convivência.

A Grande pergunta é: Isso é permitido? Sim, é permitido sim e regulamentado pela prefeitura (saiba mais)

Como característica, Os Parklets se apresentam em forma modular e móvel, podendo ser transportados de uma localização a outra. As dimensões variam dependendo da quantidade de vagas de estacionamento liberados para a instalação do mesmo.

A tendência é mundial, Os primeiros Parklets foram introduzidos com muito sucesso em São Francisco, USA no ano 2005. No ano 2011 este modelo foi introduzido com sucesso na maioria das cidades americanas. A Novidade só chegou ao Brasil em 2014.

O Primeiro bar a trazer o conceito para o bairro foi o Burger Steak Wine na Rua Euclides Pacheco o que causou muita dúvida de início. Depois de buscar mais informações sobre o assunto, passou a ser vista pelos empresários do bairro como uma boa alternativa para extensão de seus locais, tanto que o Restaurante La Pergoletta, na rua Itapura, também já tem o seu.

Os Parklet tem conceitos e objetivos bem legais, A instalação de Parklets permita mudar por completo a paisagem urbana de uma cidade, gerando novos e diferentes espaços para viver e conviver, amplia a oferta de espaços públicos e promove a convivência entre outros.

Quer saber mais sobre os Parklet? Clique aqui e saiba mais como funciona no site da prefeitura.

 

Fonte: Viva Tatuapé