Você sabe qual a diferença entre empreendimentos comerciais e corporativos?

Início » Blog » Você sabe qual a diferença entre empreendimentos comerciais e corporativos?

Estrutura do edifício, tipo de organização, tamanho da empresa, número de funcionários, espaço necessário, localização, etc. Muito deve ser considerado antes de decidir o tipo de empreendimento ideal para a sua empresa.

Você conhece as diferenças entre os empreendimentos comerciais e os corporativos? Apesar de muitas pessoas confundirem os dois tipos de imóveis, eles possuem características diferentes. Para tirar as sua dúvidas, listamos as diferenças a seguir:

Empreendimentos comerciais

Também conhecidos como office, os empreendimentos comerciais são imóveis construídos visando atender às necessidades de empresas de pequeno porte ou de profissionais liberais.

Os edifícios são utilizados por diferentes tipos de organizações que têm uma característica em comum: não precisam de muito espaço. Assim, o ambiente é constituído por salas comerciais , que podem chegar a atender às vezes até três ambientes.

Esses empreendimentos são procurados por startups, profissionais autônomos e são ideais para clínicas e consultórios. Para esse tipo de edifício, existem várias opções de junções e as metragens são em média 30m² a 50 m².

Empreendimentos corporativos

Também conhecidos como corporate, os empreendimentos corporativos são imóveis construídos visando atender às necessidades das empresas de médio e grande porte.

Além de maiores, os edifícios oferecem maior flexibilidade de uso e diferentes opções de layout, além de possuírem uma infraestrutura diferenciada, não encontrada em torres comerciais. Assim, o usuário pode ter o espaço que precisa, totalmente adequado às suas necessidades, ajudando na otimização de sua operação.

Muitas vezes, os edifícios corporativos podem ser locados por andar, mas também podem ser destinados a uma só empresa. O principal diferencial fica por conta do tamanho das lajes,ideal para empresas que possuem um grande número de funcionários.

Empreendimentos de uso múltiplo

Não podemos deixar de falar dos Mixed-Use, também conhecidos como empreendimentos de uso múltiplo ou misto. Como o próprio nome já diz, são edifícios de uso misto, que visam proporcionar comodidade e flexibilidade aos usuários. Para ser considerado um Mixed-Use, o empreendimento deve ter três ou mais fontes de produção – residências, comércios e escritórios, por exemplo -, de acordo com a definição do Urban Land Institute.

Esse tipo de empreendimento permite que o usuário desfrute do conforto de ter ofertas de serviços ao seu redor, ganhando tempo, se dedicando ao lazer e evitando grandes deslocamentos para suas atividades, inclusive para trabalhar.
Morar e trabalhar no mesmo empreendimento é o sonho de muitas pessoas que buscam qualidade de vida, e esse tipo de edifício possibilita essa realização.

_

Visando a qualidade de vida e o desenvolvimento urbano e sustentável da região onde atua, o Eixo Platina, um projeto apresentado pela Porte Engenharia e Urbanismo, é composto por diversos empreendimentos – reunindo áreas comerciais, empresariais e residenciais, além de opções de lazer e entretenimento, desenvolvendo e atendendo toda a região do Tatuapé.

Localizado em uma faixa paralela à Av. Radial Leste, entre as estações Carrão, Tatuapé e Belém do metrô, o Eixo Platina tem como uma das principais propostas trazer o conceito ideal de cidade: o conforto do trabalho, moradia e lazer nas proximidades.

Saiba mais: www.porte.com.br/eixo-platina