Zona Leste domina os lançamentos de quatro dormitórios

Início » Blog » Zona Leste domina os lançamentos de quatro dormitórios

A zona leste lidera os lançamentos de apartamentos de quatro dormitórios, ou mais, na cidade de São Paulo, com 100 apartamentos, segundo as estatísticas do Secovi-SP.

Esse número representa 39% do total de 259 unidades na planta que chegaram no mercado paulistano nos primeiros sete meses deste ano. A região supera as zonas oeste (com 66 unidades dessa tipologia), sul (47) e norte (46). O centro da cidade, como em anos anteriores, não recebeu imóvel com tal configuração.

Os apartamentos de quatro dormitórios respondem por uma fatia mínima de mercado, apenas 2,5% do total de 10.478 unidades lançadas de janeiro a julho na capital.

A participação dessa tipologia permanece abaixo de 10% desde 2010, e vem diminuindo gradativamente. É um quadro bem diferente do registrado em 2006 e 2007, quando, segundo os dados Secovi. Imóveis de quatro dormitórios representavam mais de um terço dos lançamentos feitos na cidade.

O recorde ocorreu em 2007, com lançamento de 13,3 apartamentos de quatro dormitórios. De janeiro a julho deste ano, foram vendidas 189 unidades dessa tipologia. Isso representa 2,7% do total comercializado na capital. A participação aumenta e chega a 4,2% em relação ao estoque de imóveis prontos, na planta ou em construção. Neste caso, existe 723 apartamentos do quatro ou mais dormitórios disponíveis para venda na cidade.

Fonte: Estadão SP